MECÂNICA GRACELI GENERALIZADA multidimensional - relativista indeterminada


dentro da sua mecânica e com  o operador de GRACELI   ¨*  ¨se tem a indeterminalidade quântica generalizada de Graceli


  MECÂNICA GRACELI GENERALIZADA - QUÂNTICA TENSORIAL DIMENSIONAL RELATIVISTA DE CAMPOS.


DE  ANCELMO LUIZ GRACELI  [BRASILEIRO].



FÍSICA GRACELI DIMENSIONAL. [dimensionismo indeterminado Graceli].




  MECÃNICA GRACELI GERAL - QTDRC.




equação Graceli dimensional relativista  tensorial quântica de campos 

G* =  =

[  /  IFF ]   * =   /  G   /     .  /

 G  = [DR] =            .+  

+  * =  = [          ] ω   / T] / c [    [x,t] ]  =  


//////

[  /  IFF ]  = INTERAÇÕES DE FORÇAS FUNDAMENTAIS. =

TeoriaInteraçãomediadorMagnitude relativaComportamentoFaixa
CromodinâmicaForça nuclear forteGlúon10411/r71,4 × 10-15 m
EletrodinâmicaForça eletromagnéticaFóton10391/r2infinito
FlavordinâmicaForça nuclear fracaBósons W e Z10291/r5 até 1/r710-18 m
GeometrodinâmicaForça gravitacionalgráviton101/r2infinito

G* =  OPERADOR DE DIMENSÕES DE GRACELI.

DIMENSÕES DE GRACELI SÃO TODA FORMA DE TENSORES, ESTRUTURAS, ENERGIAS, ACOPLAMENTOS, , INTERAÇÕES DE CAMPOS E ENERGIAS, DISTRIBUIÇÕES ELETRÔNICAS, ESTADOS FÍSICOS, ESTADOS QUÂNTICOS, ESTADOS FÍSICOS DE ENERGIAS DE GRACELI,  E OUTROS.

*= DIMENSÕES DE GRACELI = ESTADOS FÍSICOS, TIPOS E CARACTERITÍCAS, E POTENCIAIS FÍSICOS DAS ESTRUTURAS, DOS ELEMENTOS QUÍMICOS, ENERGIAS E NÍVEIS DE ENERGIAS, POTENCIAIS DE INTERAÇÕES , CONDUÇÕES, EMISSÕES, DESINTEGRAÇÕES, ABSORÇÕES, E OUTROS.

*= DIMENSÕES DE GRACELI = ESTADOS DE FASES E INTERMEDIÁRIOS DE TEMPERATURA, ELETROMAGNETISMO,  ENTROPIA, VIBRAÇÕES. E OUTROS.

LEVANDO E UM  SISTEMA DE FASES ÍNFIMAS, TEMOS UM SISTEMA DIMENSIONAL INDETERMINADO.

   *=  = [          ] ω           .

 MECÂNICA GRACELI GENERALIZADA - QUÂNTICA TENSORIAL DIMENSIONAL RELATIVISTA DE INTERAÇÕES DE CAMPOS. EM ;


MECÂNICA GRACELI REPRESENTADA POR TRANSFORMADA.



dd = dd [G] = DERIVADA DE DIMENSÕES DE GRACELI.

CONFORME  A TEORIA DE GRACELI DO AFASTAMENTO DOS PLANETAS E SATÉLITES, A TERRA DO AMANHÂ SERÁ O MARTE DE  HOJE, E QUE  FOI O VÊNUS DE HOJE, O MESMO SERVE PARA MARTE DE ONTEM. ISTO EXPLICA PORQUE SE TEM MARCAS DE RIOS EM MARTE.


ψ     [   ]    .


*  .

ψ   .


                                           - [  G*   /.    ] [  [

G { f [dd]}  ´[d] G*         / .  f [d]   G*                             dd [G]


O ESTADO QUÂNTICO DE GRACELI


                                           - [  G*   /.    ] [  []


G* = DIMENSÕES DE GRACELI TAMBÉM ESTÁ RELACIONADO COM INTERAÇÕES DE ENERGIAS, QUÂNTICAS, RELATIVÍSTICAS, , E INTERAÇÕES DE CAMPOS.


o tensor energia-momento  é aquele de um campo eletromagnético,


  = temperatura.









ψ     [ / ]   /[]

  ) [,] / [    ]     .


ψ     [ / ]   /[]

  ) [,] / [    ]     .



Fios quânticos

É possível construir heteroestruturas nas quais o confinamento quântico se dá em duas direções e mantendo uma das direções livre. Isto caracteriza um fio quântico. Nele, percebe-se, através da solução da equação de Schrödinger para o sistema, que em duas direções existirão energias quantizadas enquanto que na outra tem-se um gás de elétrons unidimensional. Através de uma análise menos superficial, nota-se que densidade de estados no nível de Fermi é importante na determinação das quantidades termodinâmicas e coeficientes de transporte do material e que o confinamento quântico tem efeito marcante sobre a forma relevante da densidade de estados. Considerando o exposto, podemos inferir mudanças nas propriedades de transporte eletrônico de sistemas confinados e pode-se perceber que as características de um fio quântico diferem substancialmente de fios metálicos macroscópicos. A condutância de um fio quântico depende apenas de constantes universais e não de características extensivas do sistema, tais como geometria e material.

Onde M é o número de canais definidos pelo par de números quânticos associados à quantização devida ao confinamento em direções transversais. A condutância quântica é completamente independente tanto da geometria quanto do material e é relacionado basicamente com constantes universais





ψ        / [ [ ]  ] ]    .




   / ]]   ) [[ ][]

ψ] ]  .



 ψ   / [ [ ] []

 ] ψ] /    .


Aproximação unidimensional

Até agora, normalmente se considera o caso unidimensional deste fenômeno, ou seja, quando o potencial tem simetria translacional em duas direções ( e ), de modo que apenas uma única coordenada () é importante. Nesse caso, pode-se examinar a reflexão especular de um átomo neutro lento a partir de uma superfície de estado sólido.[6][7] Quando se tem um átomo em uma região de espaço livre próxima a um material capaz de ser polarizado, uma combinação da interação pura de van der Waals e da interação relacionada com o efeito Casimir-Polder atrai o átomo para a superfície do material. A última força domina quando o átomo está relativamente distante da superfície, e a primeira quando o átomo se aproxima da superfície. A região intermediária é controversa, pois depende da natureza específica e do estado quântico do átomo incidente.

A condição para que ocorra uma reflexão à medida que o átomo experimenta o potencial atrativo pode ser dada pela presença de regiões do espaço onde a aproximação WKB para a função de onda atômica falha. De acordo com essa aproximação, o comprimento de onda do movimento grosso do sistema atômico em direção à superfície como uma quantidade local para cada região ao longo do eixo  é,

onde  é a massa atômica,  é sua energia, e  é o potencial que ele experimenta, então é claro que não podemos dar significado a essa quantidade onde,

Ou seja, em regiões do espaço onde a variação do comprimento de onda atômico é significativa ao longo de seu próprio comprimento (isto é, o gradiente de  é íngreme), não há significado na aproximação de um comprimento de onda local. Esta falha ocorre independentemente do sinal do potencial. Em tais regiões, parte da função de onda do átomo incidente pode se tornar refletida. Tal reflexão pode ocorrer para átomos lentos experimentando a variação relativamente rápida do Forças de Van der Waals próximo à superfície do material. Este é exatamente o mesmo tipo de fenômeno que ocorre quando a luz passa de um material de um índice de refração para outro de índice significativamente diferente ao longo de uma pequena região do espaço. Independentemente do sinal da diferença de índice, haverá um componente refletido da luz na interface. De fato, a reflexão quântica da superfície de uma lâmina de estado sólido permite criar o análogo quântico óptico de um espelho - o espelho atômico - com alta precisão.



ψ    ) [[ ]

ψ] .   . 






ψ      []] [ ][,] ]   .,



 ψ        [ [ ]]

 
ψ]]   .




ψ       / [ 

[ ] []] ]    .






ψ   / [ [ ]]

ψ] /     .




*  [ ]] 

ψ[
] / ] ]] .








    [[ ]]/

] [
]ψ]] .





ψ [[ ]]

 ],]ψ]/ ]  .










  / [ [ ]]

]ψ ]  .




ψ      [  [ ] []

  ψ ] / ]    .






ψ     []

] /      [[ ]]     .






ψ  [[[ ]]  ) [

ψ []










ψ     [ [[ ]]

  ) []] /  ψ     .



   [[ ]] /   ) / [,].

, ] / ψ   .

magnetão de Bohr, referido em alguns textos como magneton de Bohr, (símbolo ) é uma constante física relacionada com o momento magnético que recebe seu nome do físico Niels Bohr. Pode ser expresso em térmos de outras constantes elementares como:

onde:

 é a carga elementar,
 é a constante de Planck reduzida,
 é a massa em repouso do elétron

No sistema internacional de unidades se valor é aproximadamente:

 = 9,274 008 99(37)·10-24 J·T-1

No sistema CGS de unidades seu valor é aproximadamente:

 = 9,274 008 99(37)·10-21 erg·G-1




  •  é a massa da partícula.
  •  é a carga da partícula.
  •  é um vetor de três componentes do dois-por-dois das matrizes de Pauli. Isto significa que cada componente do vetor é uma matriz de Pauli.
  •  é o vetor de três componentes da dinâmica dos operadores. Os componentes desses vetores são: 
  •  é o vetor de três componentes do potencial magnético.
  •  é o potencial escalar elétrico.

[ ]


Em física quântica, a regra de ouro de Fermi expressa a taxa de transição (probabilidade por unidade de tempo) de um auto-estado de um Hamiltoniano  para um contínuo de estados, devido a uma perturbação , que pode depender do tempo. Seu nome é uma homenagem ao físico italiano Enrico Fermi.

Dado um auto-estado  do Hamiltoniano não perturbado , a probabilidade de transição para um estado  é dado em primeira ordem de teoria de perturbação por

sendo  a densidade de estados finais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog